MooLe

Sistema de avaliação


Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições Gerais do MooLe.

O MooLe possui um sistema de avaliação de usuários alimentado por outros usuários, e é atualizado periodicamente conforme os usuários efetuam negociações dentro do site.

O sistema de avaliação reflete a trajetória dos usuários, permitindo diferenciar o comportamento de cada um como microempreendedor(a) local, consumidor e como usuário dos serviços do MooLe. O sistema se baseia nos dados relacionados a suas atividades no site e no que foi informado, por comentários, por outros membros da rede. A responsabilidade pelo conteúdo e teor desses comentários é exclusiva dos seus autores.

Em cada um dos perfis de usuários, seja como microempreendedor(a) local ou consumidor, é possível conhecer sua reputação. Ali será possível visualizar as avaliações e os comentários recebidos das pessoas que negociarem com ele.

O MooLe não manipula nem intervém no processo de avaliação. Apenas consolida o que foi informado pelos membros da rede com quem o usuário tenha negociado sem qualquer atividade de edição. E se reserva no direito de aplicar sanções, que impactam negativamente na reputação do usuário caso não sejam respeitados os Termos de Uso e Condições Gerais e as demais políticas do site.

O MooLe não verifica a veracidade ou exatidão dos comentários feitos por seus usuários e não se responsabiliza pelas informações expressadas no site ou por outros meios, incluindo correio eletrônico.

Deverão fazer a avaliação – após concluída a negociação – os partícipes da negociação, ou seja, o microempreendedor(a) local deverá avaliar seu cliente, assim como o cliente deverá avaliar o microempreendedor(a) com quem negociou. Esta avaliação ocorrerá em qualquer tipo de negociação, seja compra, troca ou doação. As opiniões e comentários expressos no sistema de reputação de usuários devem corresponder exclusivamente à transação pela qual se está avaliando.


1 - AVALIAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES

Ao finalizar uma negociação, cada usuário avalia a sua contraparte e pode fazê-lo através da escolha do número de estrelas, ou seja, de acordo com o número de estrelas escolhidas, será o nível de aprovação que você dará para o microempreendedor(a) local: 1 estrela: ruim; 2 estrelas: regular; 3 estrelas: bom; 4 estrelas: muito bom; 5 estrelas: excelente. Também informará se o recomendaria para outras pessoas e deixará seu breve comentário da negociação em questão.

A reputação é determinada automaticamente em seu perfil e consolida dados objetivos, como: o número de negociações concluídas no site; tempo de uso do site; avaliação através de estrelas; percentual de recomendações positivas.


2 - RESTRIÇÕES DO SISTEMA

É proibido realizar comentários ou expressar opiniões de caráter privado ou pessoal, que não tenham relação com a negociação sobre a qual está sendo feita a avaliação.

O MooLe poderá restringir e/ou proibir a contratação de qualquer de seus serviços por usuários cuja reputação seja inferior aos níveis mínimos, estabelecidos pelo MooLe a seu exclusivo critério.


3 - AUTO-AVALIAÇÃO

É terminantemente proibido que o usuário avalie a si mesmo ou interfira de qualquer maneira em sua avaliação. Dito isso, ele não deve induzir outros a efetuarem avaliações fictícias ou simuladas.


4 - AVALIAÇÃO EM CADA NEGOCIAÇÃO

O sistema somente permite uma avaliação a cada negociação após concluída.


5 - PRAZO PARA AVALIAR

O prazo para avaliar o usuário com quem negociou é de 30 dias e se dará juntamente com conclusão da negociação. Não será possível concluir uma negociação sem que tenha respondido o mínimo exigido na avaliação. Após esse prazo, a avaliação será considerada como neutra e sua negociação será concluída automaticamente.


6 - RESPONSABILIDADE PELA AVALIAÇÃO

O usuário reconhece e aceita ser de sua inteira responsabilidade os comentários realizados no sistema de avaliação de usuários do MooLe. Por isso, aconselha-se que o usuário seja muito cauteloso, honesto e sincero em suas opiniões, já que poderá responder por eventuais ações legais de um usuário que se sentir lesado. O MooLe em momento nenhum será responsável por opiniões ou comentários expressados pelos usuários no site ou por qualquer outro meio incluíndo correio eletrônico.


7 - EXCLUSÃO DA AVALIAÇÃO

As avaliações são o detalhe de como resultou uma negociação e orientam os usuários da rede. No entanto, o MooLe pode considerar a exclusão de uma opinião, avaliação nos seguintes casos:

• Haja a solicitação de uma autoridade competente (judicial, policial ou administrativa);

• Incluam dados pessoais ou de contato;

• Quando a opinião ou comentário utilizar linguagem vulgar e/ou incluir ofensas;

• Façam referência a um outro tópico que não negociação em questão;

• Sejam contraditórias e incoerentes.

O MooLe poderá excluir avaliações ou opiniões que correspondam a qualquer uma das situações exposta acima, seja por decisão própria ou quando o usuário afetado solicitar. Se o usuário quiser fazer uma reclamação por algum comentário recebido, deverá entrar em contato com a equipe MooLe. Em qualquer caso, o MooLe não realizará nenhuma alteração enquanto não for possível demonstrar que a avaliação ou opinião foi feita nas circunstâncias já descritas.


8 - RESPONSABILIDADE DO MOOLE

O MooLe não é responsável por verificar a veracidade ou exatidão das avaliações e não se responsabiliza pelo que foi escrito, comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, incluindo correio eletrônico. O MooLe tem o direito de inabilitar, suspendendo ou cancelando, a conta dos usuários que recebam comentários negativos provenientes de fontes distintas.